jusbrasil.com.br
22 de Abril de 2018

Como Fazer Boletim de Ocorrência Policial pela Internet?

Sites de Registro de Boletim de Ocorrência Policial de Todo o Brasil.

Rafael Corrêa, Delegado de Polícia
Publicado por Rafael Corrêa
há 3 anos

Com os índices de criminalidade atingindo níveis altíssimos em todos os estados brasileiros, ser vítima de crimes, normalmente contra o patrimônio, acaba sendo uma realidade triste para todos os brasileiros.

Muitos optam por não registrar boletim de ocorrência por variados motivos, sendo que um deles certamente é a falta de tempo para ir a uma delegacia de polícia ou as constantes reclamações de que o atendimento é péssimo em tais locais, de norte a sul do Brasil.

O Delegado Rafael Corrêa esclarece que felizmente as Polícias Civis oferecem a possibilidade de registro de boletim de ocorrência pela internet, facilitando a sua confecção e trazendo menos dor de cabeça aos cidadãos. Veja a seguir como registrar o seu boletim de ocorrência pela internet de forma segura com os sites oficiais de todos os estados do Brasil.

O boletim de ocorrência eletrônico, via de regra, tem o mesmo efeito legal do boletim de ocorrência registrado na delegacia de polícia civil. Certifique-se nas instruções do site ou no corpo do documento após impressão.

Apresento abaixo os sites oficiais de cada Polícia Civil do Brasil (estados em ordem alfabética), assim como a existência ou não de serviço de confecção de boletim de ocorrência online e os tipos de ocorrência que podem ser registrados. Caso algum deles não esteja no ar, favor me avisar para atualização da listagem (atualizada em 24/06/2015):

Atualização: Visite aqui a versão atualizada da Lista Completa de todos os Estados do Brasil sobre como fazer boletim de ocorrência pela Internet.

24 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

muito bom o texto de vossa excelencia, instruindo a população. continuar lendo

Agradeço o reconhecimento, informação é um bem muito precioso. Abs. continuar lendo

Dr. Rafael...

Meus parabéns pela iniciativa.

Esta é uma daquelas páginas que devem sempre está "abertas" no PC para consulta. continuar lendo

Obrigado Paulo. Divulgue e dissemine a informação aos familiares e amigos, aumentando a quantidade de pessoas alcançadas pelas informações. Abraço! continuar lendo

Parabéns ao Dr Delegado. Pela atuação e preocupação com seu semelhante já se pode tirar a sua índole. Minha saudosa mãe dizia, "tudo vem de berço". Ótimo estudo descrito em prol da sociedade. continuar lendo

Obrigado pelas palavras Antonio. Conhecimento bom deve ser divulgado e multiplicado. Abraço! continuar lendo

Doutor, parabéns, estas são o tipo de informações que obrigatoriamente deveriam ser divulgadas para toda a população, poupa tempo e trabalho para a própria polícia e especialmente para o usuário...

Abs continuar lendo

Obrigado pelo reconhecimento. Nos próximos dias o texto estará também publicado em outros sites, na tentativa de alcançar o maior número de pessoas. Abs. continuar lendo