Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Delegado ensina como registrar Boletim de Ocorrência pela Internet

Você não precisa ir até uma Delegacia de Polícia Civil para registrar seu Boletim de Ocorrência. Saiba como.

Publicado por Rafael Corrêa
há 7 anos

O Delegado da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, Rafael Corrêa, pública em seu blog diversos artigos bastante interessantes sobre assuntos relacionados a segurança pública, além de outros temas que auxiliam a juventude que está se dedicando aos estudos para ser aprovado em concursos públicos.

Porém o que mais o deixa animado e empolgado para escrever em seu blog são os temas relacionados a utilidade pública e o artigo que tem se destacado e é de extrema importância a sua disseminação é o relacionado a como registrar boletim de ocorrência policial online, sem a necessidade de se dirigir presencialmente a uma Delegacia da Polícia Civil.

Ao tratar do boletim de ocorrência online, o Delegado Rafael Corrêa explica que não é necessário que o cidadão perca seu tempo comparecendo a uma unidade da Polícia Civil para registro de ocorrências de furtos, roubos e perdas de bens, objetos e documentos, por exemplo.

Complementa com um estudo pormenorizado e bem detalhado com os tipos de crimes que cada Delegacia Digital, ou Delegacia Online, de cada Unidade da Federação autoriza que sejam registradas online, informando também quais Estados também aceitam o registro de denúncias anônimas e até mesmo o atendimento prévio para confecção de sua carteira de identidade.

Ao fazer esse compilado de informações úteis à sociedade o Delegado busca atingir o máximo de cidadãos possível, com o objetivo, também, de diminuir o tempo de espera nas Delegacias de Polícia Civil do Brasil, além de estimular o uso de ferramentas tecnológicas para facilitar o acesso da população aos serviços públicos, que passa a utilizá-los do conforto de sua casa, aumentando a sensação de cidadania e inclusão.

Para conhecer quais tipos de crimes podem ser registrados em cada Estado do Brasil, conheça aqui a relação completa com os respectivos links e informações detalhadas, e não deixe de compartilhar com seus familiares e amigos.

  • Sobre o autorDelegado da Polícia Civil do ES
  • Publicações11
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1060
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/delegado-ensina-como-registrar-boletim-de-ocorrencia-pela-internet/484947514

Informações relacionadas

Denise Souza, Estudante de Direito
Modeloshá 7 anos

[Modelo] Petição direcionada ao delegado para liberação de veículo

Carlos Wilians, Advogado
Modeloshá 3 anos

Modelo | Ação de Reparação de Danos

Tiara Kye Sato, Advogado
Notíciashá 5 anos

Boletim de Ocorrência

Leandro Ribeiro, Estudante de Direito
Modeloshá 3 anos

Contestação em Ação de Cobrança Cumulada com Dano Moral

Rafaela Carolina Ferro da Costa, Advogado
Modeloshá 3 anos

Contestação com Negativa Geral e Ilegitimidade passiva do Requerido

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)